Quem somos

Posted by Enfermeiros da Alegria | | Category: |

Tudo começou quando uma amiga e missionária da igreja onde congregávamos em Belo Horizonte, a Flávia, foi visitar a filha de uma amiga que estava hospitalizada num hospital infantil. 

Não sabendo ela como se achegar à criança levou um fantoche escondido na bolsa, pois não sabia também se poderia entrar com aquilo no hospital. 

Lá chegando, conversou com a mãe da menina, a qual disse que ela estava prostrada devida à doença. Então a Flávia tirou da bolsa o fantoche e começou a brincar com a menina e quando deu por si lá estava ela (Flávia) rodeada de crianças, mesmo com o soro no braço, dando risadas, no corredor e também da outra ala do hospital, as outras crianças queriam ver o que estava acontecendo. 

Então para surpresa da Flávia, passa o diretor deste hospital infantil na hora e pergunta para ela o que era aquilo, que risos eram aqueles? Ela então humildemente pediu perdão a este senhor, sem saber que era o diretor daquele hospital, e guarda o Tavinho (fantoche).
 
O diretor então disse a ela que era para ela continuar e explicou que através da alegria é liberada uma substância chamada endorfina que pode até curar certos tipos de doenças. Ela então ficou espantada. O diretor perguntou a ela se sabia quem ele era e ela respondeu que não. 
Ele se apresentou a ela e pediu para seguí-lo até sua sala. Ela obedientemente foi e para sua surpresa, o diretor pediu para ela continuar o trabalho, perguntou se ela tinha uma equipe e o material para iniciar o trabalho de fantoche com as crianças na semana seguinte. 
 
A Flávia respondeu que ainda não tinha equipe, mas que isto não era problema e quanto ao material também não, mas pediu um tempo para que providenciasse tudo isso.
Foi aí que no domingo após esta visita no hospital, ela deu o testemunho na igreja onde congregávamos e pediu que após o culto quem quisesse fazer parte deste ¨exército de Deus¨, que ficasse para reunião. Ficou umas quinze pessoas mais ou menos.
 
A Flávia nos sugeriu então que víssemos o filme Patch Adams com Robin Willians, que retrata exatamente este assunto da endorfina. Assistimos ao filme, fizemos uma avaliação do que ele estava nos passando e entendemos o ponto de vista da Flávia, daí foi só colocar tudo que foi anotado no papel, mais o projeto, entregar os nomes para o diretor, o pastor de nossa igreja escrever uma carta ao hospital em questão e começarmos o ide do Senhor.
Através deste filme, vimos que não somente os doutores podem curar, mas o enfermeiro também tem uma parte muito importante na vida destas pessoas. 
 
Como tinha que dar nome ao grupo e ¨Doutores da Alegria¨ já existia, então foi sugerido pela Flávia que ficasse como ¨Enfermeiros da Alegria¨, pois o significado de enfermeiro é cuidador e é este o nosso objetivo estar cuidando e ajudando ao nosso próximo.
É lindo e gratificante! Experimentem, vale a pena!

© 2010 Enfermeiros da Alegria |Blogger Author BloggerTheme
powered by Blogger | WordPress by camelgraph | Converted by BloggerTheme.